SEDUR

Prefeitura de Juazeiro inicia recapeamento asfáltico de ruas que estavam há mais de 25 anos sem manutenção

A Prefeitura de Juazeiro deu início, nesta sexta-feira (17), à programação de recapeamento asfáltico de quatro importantes vias da área central da cidade. Segundo relatos de moradores, as ruas Marechal Deodoro da Fonseca, Eduardo Brito, Rua Melo e Conselheiro Luiz Viana não recebem manutenção do pavimento há mais de 25 anos.

Os serviços foram iniciados pela Rua Marechal Deodoro da Fonseca e levou felicidade para os moradores. “Todo mundo reclamava que a prefeitura asfaltava as outras ruas e essas daqui, nada. Nunca foram asfaltadas nesse tempo. É incrível, trabalhavam nas avenidas, em outras ruas e essas, que passam mais gente para ir ao comércio, nunca ligaram”, lembrou a moradora, Lindineide Gonçalves Cavalcanti.

“Estou achando esse asfalto maravilhoso, está todo mundo feliz aqui. Até para a gente caminhar a pé era difícil. Não tinha mais condições, até de carro era um sacrifício”, complementou a moradora.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Prioridade depois de mais de 25 anos

O gestor da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Anderson Freire, ressalta que as ruas foram priorizadas de acordo com o estado deteriorado dos pavimentos e consulta à população.

“Fizemos um estudo das demandas e percebemos o quão danificadas estavam as pavimentações dos trechos. Ouvimos também os moradores que estavam reclamando da falta de presença do poder público no local para resolver esse problema crônico de mobilidade que durava mais de 25 anos”, disse Freire.

O secretário de Obras ressaltou que esse trabalho é uma prioridade para a gestão. “A prefeita Suzana Ramos prontamente determinou que as vias entrassem na programação e, graças a Deus, estamos hoje beneficiando toda essa área que se junta à Travessa Edson Ribeiro e à Avenida Lauro de Freitas consolidando esse investimento em nossa cidade”, complementou Anderson Freire.

Programação

A programação de execução das próximas ruas seguirá na próxima segunda-feira (20), com a sequência das ruas Eduardo Brito, Rua Melo e Conselheiro Luiz Viana. “Pedimos à população que evite estacionar os carros nestas ruas. Os Agentes de trânsito da Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT) estarão no local para orientar os moradores e organizar o trânsito”, orientou Freire.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/SEDUR/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.