Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro inicia pavimentação asfáltica da obra de requalificação ao acesso do bairro Pedra do Lorde

ASCOM em 27/jun/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A movimentação na Av. Manoel Severo, localizada no bairro Country Clube, nesta quinta-feira (27), estava diferente. Moradores acompanhavam de perto a transformação que a obra de requalificação das vias de acesso aos bairros Pedra do Lorde, Palmares, Quidé e Quidezinho está promovendo com a chegada da massa asfáltica na avenida. A previsão é de que nos próximos dias aproximadamente 1,2 Km, que abrange toda a Av. Manoel Severo e um trecho da Av. Miguel Silva Souza, recebam massa asfaltica.

Para o prefeito Paulo Bomfim, isso é fruto de muito trabalho executado pela equipe do município com o Governo da Bahia. “A satisfação da nossa população nos motiva a trabalhar ainda mais por Juazeiro. Neste momento, mesmo com toda crise que assola o país, estamos com várias frentes de trabalho, executando obras de pavimentação, construção de novas escolas e grandes equipamentos como a Estação do Saber, Parque Fluvial, Centro Gastrômico e continuamos buscando recursos para executar muitas outras obras que já temos projetos prontos. Seguiremos trabalhando para melhorar cada vez mais a vida da nossa população”, disse o prefeito.

Com o olhar fixo nas máquinas, o senhor Luis César não escondia a alegria desse novo momento que ele e vários moradores estão vivenciando. “Moro na Av. Manoel Severo, há 14 anos e estou acompanhando cada passo da movimentação dessas máquinas. Estamos ansiosos para que a obra seja concluída e possamos usufruir de tudo o que ela vai oferecer. Com certeza é uma intervenção que vai mudar a rotina e saúde dos moradores”, disse.

Além da execução da massa asfáltica, outra frente de serviço também está preparando as avenidas para receber meio fio e linha d’água. “Optamos por dividir a etapa de pavimentação nas 3 avenidas para diminuir os transtornos provenientes de obra para a população. Todo o trecho que hoje começa a receber a massa asfáltica já foi beneficiado com escavação do sub-leito, execução da base e subbase, além da demolição dos passeios existentes para posterior execução de passeios padronizados que promovam acessibilidade e mobilidade”, ressaltou o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

A intervenção, que é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, é orçada em R$ 6 milhões, onde R$4,7 milhões custeiam a obra da Pedra do Lorde. O restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, beneficia as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida com os serviços de drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto.

“Moro no bairro Quidé e passo por essas avenidas todos os dias para ir trabalhar. Posso dizer que só com essa primeira etapa, já sentimos grandes melhorias”, relatou a trabalhadora autônoma, Edna Paixão.

As 3 avenidas já receberam drenagem, serviço que tem como objetivo resolver um problema crônico de alagamento da região, beneficiando uma extensão de pouco mais de 2,5 Km com um sistema de drenagem, distribuído em 4 pontos estratégicos das avenidas, composto por tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) corrugados de 600 milímetros, caixas de passagem e bocas de lobo.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro