Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro inicia pavimentação asfáltica da Av. das Nações

ASCOM em 09/jul/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), iniciou nesta quinta-feira (09) a pavimentação asfáltica da segunda etapa da Av. das Nações, localizada, no bairro Dom Thomaz. Nesta etapa da obra uma extensão aproximada de 440m, que já tinha pavimentação em paralelepípedo granítico, está recebendo a pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

A intervenção integra as ações do programa de governo ‘Pavimenta Mais’, que nos últimos 3 anos já pavimentou mais de 200 ruas e avenidas na sede e interior de Juazeiro e possibilitará a melhoria da mobilidade e da qualidade de vida de toda população e dos comerciantes que trafegam pela via. O prefeito Paulo Bomfim fez questão de acompanhar o início das obras, ouvir as considerações da população lembrar que a gestão municipal vem investindo em melhorias para a ampliação e manutenção da malha viária do município.

“Estamos investindo pesado em obras de pavimentação através de programas como o Pavimentas Mais e a Intervenção da Poligonal Urbana. Somente esta semana iniciamos novas obras de pavimentação nos bairros Itaberaba, Alto da Aliança e hoje aqui no Dom Thomaz paralelo às novas obras, estamos realizando os serviços de manutenção das vias já pavimentadas, através das Operações Tapa-Buracos, uma atendendo a ruas na sede e outra nos distritos. Com toda essa pandemia que está abalando o mundo pedimos a população que fique em casa que nós continuamos trabalhando para melhorar cada vez mais a infraestrutura e assim a qualidade de vida da população”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.

O aposentado Manoel Delmir conta que a chegada da pavimentação representa muitas melhorias para toda a comunidade. “Essa é uma obra que muda e melhora o dia a dia não só dos moradores da área, mas de toda a cidade. Uma vez que se trata de uma obra que melhora a infraestrutra, traz desenvolvimento para a cidade e conseqüentemente melhora o comércio, o tráfego e vários outros aspectos”, disse o morador.

Natalício Antônio da Silva mora na Av. das Nações há mais de 25 anos e, para ele, além de valorizar o bairro, a pavimentação asfáltica está deixando o bairro mais bonito. “Essa é uma via que dá acesso a pontos estratégicos da cidade como a BA-210, o Mercado do Produtor, essa avenida liga o nosso bairro a toda a cidade, então com certeza a chegada dessa pavimentação em asfalto oferece a população mais mobilidade e infraestrututa”, destaca seu Natalício.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro