Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro inicia padronização das calçadas na Av. Adolfo Viana

ASCOM em 30/jul/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR 

A Prefeitura de Juazeiro por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou nesta quinta-feira (30) mais uma etapa de serviços na obra de requalificação e urbanização da Av. Adolfo: a padronização das calçadas. A obra que tem como foco principal a melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade prevê a implantação de calçadas amplas em toda sua extensão, e já recebeu redimensionamento do canteiro central, novos postes com iluminação em LED, recuperação do pavimento asfáltico nas áreas de intervenção, paisagismo e plantio de palmeiras. 

Cerca de 6 mil m² de piso intertravado serão implantados nas calçadas que serão adequadas para atender  o padrão de acessibilidade em toda a extensão da avenida. Piso tátil e rampas de acessibilidade também serão instalados nas calçadas. 

“Essa é uma fase da obra em que precisamos contar com a compreensão dos moradores, comerciantes e população em geral, pois sabemos dos transtornos que as interdições dos trechos em andamento podem causar, mas precisamos lembrar que esse transtorno é passageiro e que as melhorias proporcionadas pela obra são duradouras e bem maiores que qualquer transtorno”, salienta o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

A obra – de requalificação da Av. Adolfo Viana é fruto de um convênio entre o município e o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder e tem como objetivo a promoção da melhoria nas condições de acessibilidade e mobilidade urbanas. 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro