Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro inicia obra de drenagem na Avenida Manoel Severo

ASCOM em 12/dez/2018

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Dando continuidade aos serviços na obra de requalificação das avenidas de acesso ao bairro Pedra do Lorde, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), iniciou nesta quarta-feira (12) a intervenção de drenagem da Avenida Manoel Severo.

Considerada como ‘trecho 2’, um dos quatro que estão previstos na obra, a intervenção beneficia uma extensão aproximada de 670m da avenida até a margem do Rio São Francisco, local considerado como um ponto crítico de alagamento no período chuvoso.

“Dos quatro trechos de drenagem previstos na obra, dois já estão concluídos, o trecho iniciado hoje compreende a execução de uma extensão da via pavimentada, pois já tínhamos executado a extensão que fica à margem do rio, para adiantar o andamento da intervenção e diminuir os transtornos para a população que trafega pela via. As intervenções de drenagem são uma prioridade nesta obra, a fim de evitarmos transtornos e danos à pavimentação e reestruturação que serão executadas nas próximas etapas da obra de requalificação das avenidas beneficiadas”, destacou o engenheiro da SEDUR, Lucas Souza.

O secretário municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano Hemerson Guimarães, acompanhou os trabalhos e enfatizou a importância da obra para os moradores e o comércio em geral da região. “Essa é uma obra onde o prefeito Paulo Bomfim está levando dignidade e cidadania aos moradores e comerciantes dos bairros que estão no entorno das avenidas, que sofriam há décadas com os transtornos ocasionados pelos recorrentes alagamentos devido à ausência de drenagem”, lembrou.

A rede de drenagem em execução é composta por 4 trechos que somados beneficiam mais de 2,5 Km de extensão: um nas imediações da Chácara Bougainville; outro saindo do posto de combustível próximo ao Condomínio Country Clube para a Av. Manoel Severo; o terceiro sai da Av. Manoel Severo para o Rio São Francisco e o último saindo do bairro Pedra do Lorde  passando pela Rua Anísio José até entroncar a uma rede de drenagem já existente. A obra de requalificação beneficia as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida, localizadas nos bairros Country Clube, Palmares, Pedra do Lorde e Quidezinho, com drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto.

“Olhar essa obra sendo feita é um alívio. Quando começava a chover, as avenidas ficavam alagadas e a água demorava a escoar”, declara o trabalhador rural Paulino Silva, que planta em uma horta localizada à margem da Avenida Manoel Severo. “Estou torcendo para que essa obra resolva mesmo o problema. Moro no Quidezinho há 30 anos e todo período chuvoso a situação se repete e nem precisa chover forte para alagar. Entra água nas casas aqui do bairro, ônibus passa e molha os pedestres”, enfatiza a dona de casa Isaura Barbosa.

A obra de urbanização e requalificação das avenidas de acesso ao bairro Pedra do Lorde é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões serão aplicados na obra da Pedra do Lorde e o restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, localizada no centro.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro