Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro inicia nova etapa na obra de urbanização do Canal Malhada

ASCOM em 08/dez/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou nesta sexta-feira (08), a etapa de concretagem na obra de saneamento, drenagem e urbanização do Canal Malhada da Areia. A intervenção integra o conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana e está beneficiando uma extensão de aproximadamente 1,2 Km do canal que está sendo totalmente urbanizado, e receberá duas avenidas paralelas (de mão dupla) que vão ligar a Av. Irmã Dulce I à BA-210.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Rodrigo Cid Passos, toda a extensão do canal que será beneficiada já teve os serviços de escavação e abertura da galeria executados. “Iniciamos hoje a execução da base do canal, com a colocação do colchão de areia e concreto, pois essa base é quem vai sustentar a galeria de concreto armado para receber todo o fluxo de drenagem de águas pluviais provenientes do Canal Malhada da Areia”, explicou o engenheiro.

Acompanhado do titular da SEDUR, Anderson Alves, integrantes da equipe de governo e de vereadores, o prefeito Paulo Bomfim acompanhou de perto o início da nova etapa da obra, que refletirá em melhorias significativas para os moradores dos bairros próximos e toda população juazeirense.

“Estamos iniciando hoje a concretagem de 1.160 m da base do canal. Essa é uma intervenção que nos orgulha enquanto gestor acompanhar e desenvolver, pois vai assegurar a todos os moradores do Alto da Aliança, Jardim das Acácias e de diversos bairros, mais qualidade de vida, respeito e, sobretudo saúde”, destacou o prefeito Paulo Bonfim.

“São mais de quatro anos morando aqui sofrendo com muita poeira, muriçoca, além do desconforto causado pelo andamento da obra, mas se tudo que está no projeto for feito, todo o transtorno terá valido a pena, pois o nosso bairro vai ficar 100 %. Vamos passar a ter qualidade de vida e principalmente saúde”, disse o comerciante Elpídio Guerra de Oliveira, morador do bairro.

“Nosso bairro está ficando bonito e estou muito feliz com essa obra, que vai acabar com muitos problemas como o canal de esgotos, trazendo infra estrutura para melhorar a vida dos moradores”, disse João Severino da Silva, morador da Travessa da Rua 9, no Alto da Aliança.

Para o titular da SEDUR, Anderson Alves, a intervenção no Canal Malhada representa melhoria para a mobilidade e qualidade de vida do juazeirense.  “A urbanização do Canal Malhada vai influenciar diretamente no quesito mobilidade urbana da cidade, uma vez que traz duas avenidas ladeando o canal que vão ligar a BA-210 á Avenida Irmã Dulce I. Em toda a extensão teremos ainda pista de cooper, ciclofaixa e passeio, oferecendo opções de lazer para a comunidade e consequentemente mais qualidade de vida”, finalizou o secretário de obras, Anderson Alves.

 

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro