Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro inicia limpeza das galerias de águas pluviais da cidade

ASCOM em 26/nov/2018

Luzete Nobre/SESP

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou nesta segunda-feira (26), as ações de limpeza das galerias de escoamento de águas pluviais da cidade. Os serviços consistem na retirada de entulhos, lixo, vegetais e outros materiais que obstruem a rede de drenagem. As equipes atuam na Praça Pedro Pereira Primo e Centro, beneficiando o Terminal Urbano e Camelódromo 02 de Julho.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos Celso Leal, somente este ano 135 galerias de águas pluviais já receberam limpeza. “O objetivo do governo é garantir que a cidade esteja segura para a chegada das chuvas que normalmente caem entre esses meses. Para que isso aconteça, estamos iniciando a limpeza das galerias para reduzir as possibilidades de pontos de alagamentos que causam transtorno para quem trafega pelas ruas de Juazeiro nesse período”, disse.

O secretário ainda destaca que mesmo com todo trabalho de limpeza executado periodicamente é  comum a obstrução das redes de escoamento de águas pluviais. “Um dos motivos que provoca o entupimento das galerias é o lixo jogado nas vias públicas. Pedimos que a população tenha cuidado com o descarte de entulhos em lugares inadequados, pois vemos muito lixo em sacos de plásticos e acondicionados de forma inadequada. O lixo doméstico acaba sendo levado diretamente para as galerias de águas pluviais e entupindo. O serviço de limpeza feito sem ajuda da população não vai adiante”, ressaltou Celso Leal.

A equipe de manutenção já realizou os trabalhos nas Travessas Josino Ribeiro, Benjamim Constant e Lauro de Freitas. Como também, nos bairros Novo Encontro, Itaberaba, Country Clube e Alto do Alencar, na Rua Conselheiro Saraiva, Orla I, Travessa Asa Branca (São Geraldo) e Arco da Ponte (Centro).

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro