TURISMO

Prefeitura de Juazeiro inicia limpeza da Ilha do Fogo

A Prefeitura de Juazeiro já iniciou os trabalhos de revitalização da Ilha do Fogo, como parte do plano de trabalho que a gestão municipal vem desenvolvendo. Coordenada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), a ação conta com a parceria da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e da pasta de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB).

Entre os serviços realizados nessa primeira etapa do plano de trabalho estão a limpeza e a poda das árvores da Ilha. “O que a prefeita Suzana Ramos e todos nós queremos é transformar esse espaço em um ponto turístico e de lazer para a nossa população. Mas, para isso, precisamos garantir a sua frequentabilidade. É o que estamos buscando com esse plano de trabalho, que envolve ações de curto, médio e longo prazo, como a limpeza, a transferência oficial da posse do balneário de Petrolina para Juazeiro e a segurança”, conta o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.

Para o comerciante, Charles Jean Santos Nascimento, ao cuidar da Ilha, o poder público cuida também dos comerciantes locais. “A presença da prefeitura aqui, cuidando da ilha, é muito importante porque atrai mais visitantes e isso é bom para nós que dependemos da presença dos banhistas para o nosso comércio”.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SECULTE/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.