Juazeiro/BA, 05 de dezembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro inicia entrega dos kits merenda para mais de 35 mil alunos da rede municipal

ASCOM em 23/mar/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC iniciou a entrega de kits merenda para os mais de 35 mil alunos da rede municipal de ensino, como suplementação alimentar das crianças e jovens, enquanto as aulas estiverem suspensas, devido à pandemia do coronavírus e os casos de H1N1. A medida foi tomada pelo prefeito Paulo Bomfim na semana passada, através do Decreto Municipal N° 242/2020.

A secretária da pasta, Lucinete Alves, acompanhou a entrega na EMEI Jandira Borges, no bairro Tabuleiro e explicou como as escolas estão realizando a ação. “As gestoras das unidades entram em contato com os pais antecipadamente, para avisar o dia e horário que podem ir buscar o kit na escola, dessa maneira estamos evitando aglomeração de pessoas. Nesse primeiro foi realizada a entrega nas EMEIs CAIC, Maria Suely, Ana Maria Morgado e na Jandira Borges. Estamos focados e comprometidos em proteger os nossos alunos, nesse momento delicado de emergência da saúde pública. Esse kit vai servir como complementação na alimentação das crianças, uma decisão muito importante do prefeito Paulo Bomfim. Quero agradecer aos nossos gestores e as equipes escolares que estão trabalhando com muita dedicação nessa missão tão importante”, ressaltou.

A mãe de dois alunos, Cícera Barbosa agradeceu pela iniciativa. “Foi muito importante o prefeito fazer isso. Falta o que comer na casa de muitos que estudam aqui e sem a merenda da escola fica mais difícil. Agora vou voltar para casa mais tranquila com esses dois kits para alimentar meus filhos”, disse a dona de casa.

Cada kit contém: feijão, arroz, frango, carne, macarrão, massa de milho, leite em pó e biscoito. “Tenho dois netos que estudam aqui na creche Jandira e é muito importante a gente receber esses alimentos nesses dias que eles estão sem aula. Agora vou ter como fazer um almoço gostoso, colocar um lanche à tarde com biscoito. Tenho certeza que eles vão adorar e com fé em Deus essa situação vai passar para que as nossas vidas voltem ao normal”, pontuou Maria das Graças.

A gestora da EMEI, Tânia Rosa afirmou que a entrega foi tranquila. “Recebemos da SEDUC os kits prontos e dividimos a entrega de acordo com as turmas, assim os responsáveis compareceram em horários diferentes e não teve muita fila. Organizamos com o espaçamento necessário entre cada pessoa, seguindo todas as orientações de segurança. Montamos mesas no pátio da escola e a entrada era controlada para o recebimento do kit. Essa ação do Governo foi de extrema importância para a alimentação nos nossos alunos que já estão em casa há uma semana”, finalizou a gestora.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro