Início Prefeitura de Juazeiro inicia entrega de mais de 30 mil módulos complementares nas escolas municipais

07/06/2021 15h29 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), iniciou nesta segunda-feira (07), a entrega de mais de 30 mil módulos complementares, referentes ao ano letivo 2020. O material será utilizado pelos alunos após o recesso escolar, para atender a necessidade de compensação de 14 dias letivos (54h) que não foram cumpridos pela educação municipal ano passado, por conta da pandemia.

A entrega do material nas escolas acontece na sede e interior do município até a próxima segunda-feira (14), seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19. Todo o conteúdo dos módulos foi desenvolvido tomando como referência as determinações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e são destinados aos estudantes da Educação Básica (Infantil V ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Juazeiro.

A logística para distribuição do material para os alunos será definida por cada escola, a partir de orientações dadas pela Seduc, a fim de garantir a aplicação das medidas sanitárias. “A produção desses módulos de atividades complementares foi realizada com todo cuidado e responsabilidade pela Secretaria de Educação, desde a capa a página final de cada um deles. Por se tratar de um material físico, toda a entrega está sendo realizada com atenção aos cuidados contra o coronavírus”, destacou a secretária de Educação do município, Normeide Almeida.

Legalidade

A realização do Módulo Complementar 2020 está amparada no Parecer Nº04/2020, do Conselho Municipal de Educação (CME).

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ