Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro inicia construção de mais uma Praça no bairro Castelo Branco

ASCOM em 26/jun/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou esta semana a obra de construção da Praça da Quadra H no bairro Castelo Branco. A obra, um pedido antigo dos moradores, é a segunda iniciada pela gestão municipal este ano no bairro.

A engenheira da SEDUR responsável pela fiscalização da obra, Rafaela Gomes, explica que a praça está sendo construída numa área de cerca 1.200 m² e vai receber parque infantil, bancos em madeira, área para estacionamento, rampas de acessibilidade, minicampo, passeios em concreto e luminárias. “Hoje estamos com frentes trabalhando no assentamento do meio fio que demarcam os espaços da praça, depois seguimos com os passeios em concreto e a área de estacionamento”, explica a engenheira, Rafaela Gomes.

Além de proporcionar a integração das famílias, as praças são espaços públicos de lazer, esporte e diversão e contribuem diretamente para a melhor qualidade de vida das pessoas, e é com base nesse foco que o prefeito Paulo Bomfim vem investindo na construção de praças, explica o titular d SEDUR Hemerson Guimarães.

“O bairro Castelo Branco receberá 5 novas praças. Nesse primeiro contrato serão beneficiadas as Praças B, que já está concluída, a Praça H, e temos outro contrato em para mais 3 Praças, C, E e G. Temos ainda a Intervenção da Poligonal Urbana que está construindo as praças da Feira e da Igreja no bairro Piranga 2 e vai iniciar em breve as Praças do Codefas em Piranga e a Praça da Vila Tiradentes”, destaca o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães.

Guimarães afirma ainda que os projetos para as praças apresentam baixo custo e trazem equipamentos básicos, “no Castelo Branco, por exemplo, os projetos são básicos, onde implantados bancos, luminárias, área para estacionamento e paisagismo, equipamentos que transformam a área em um espaço de convivência aprazível”, ressalta o secretário.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro