Início Prefeitura de Juazeiro inicia circuito de palestras com foco no empoderamento feminino

04/08/2021 20h30 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), iniciou, nesta quarta-feira (04), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Malhada da Areia, o circuito de palestras ‘Mulher, Um Novo Tempo de Acontecer’. A ação, realizada em parceria com a Ronda Maria da Penha, vai acontecer na sede e no interior do município e visa promover ações que contribuam para o empoderamento e a independência financeira das mulheres.

“Ao todo, realizaremos três ações em diferentes locais, na sede e no interior de Juazeiro. Nesta primeira atividade, contamos com a participação da empreendedora Mazielle Oliveira Coelho (Mazi Bronze) e da mentora Patrícia de Paula, que contaram suas histórias de vida, a fim de motivar as mulheres na busca por sua independência financeira. Além disso, também ouvimos as necessidades da comunidade, no que diz respeito às políticas públicas de proteção a mulher”, relatou a diretora a Mulher da SEDES, Leandra Araújo.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

A superintendente de Políticas Sociais da SEDES, Bethânia Amorim, explicou, ainda, que as localidades escolhidas para a execução do projeto possuem um alto índice da violência contra a mulher. “Em breve divulgaremos as nossas próximas atividades, que tiveram os locais definidos a partir de um levantamento de dados da Ronda Maria da Penha, sobre as áreas de maior incidência da violência contra a mulher. Esperamos que, a partir desse projeto e das ações que iremos realizar nessas localidades, possamos contribuir para a redução da violência”, disse.

O evento também contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, e da comandante da Ronda Maria da Penha, a Tenente da Polícia Militar, Tatiane Carvalho da Silva.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ