Início Prefeitura de Juazeiro inicia ações de monitoramento nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida

04/02/2021 17h47 Atualizado há 3 anos atrás

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro iniciou, nesta quinta-feira (04), ações de monitoramento nos residenciais do Programa “Minha Casa, Minha Vida” do município. As primeiras visitas aconteceram nos conjuntos habitacionais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre.

De acordo com a diretora de Habitação da SEDES, Quisa Benevides, a iniciativa visa conhecer de perto as necessidades dos conjuntos habitacionais. “A priori estamos atuando com equipe de campo, realizando visitas, busca ativa e orientando os moradores, além de fazer um levantamento das demandas existentes nos residenciais”, explicou.

A partir da pesquisa realizada pela SEDES e da escuta dos moradores, a equipe vai poder implementar estratégias e ações de mobilização, fortalecimento social e organização comunitária. ‘’O nosso objetivo é promover o bem-estar dos beneficiários, fornecer as informações necessárias, estimular a conscientização e valorização do espaço habitacional, além de contribuir para uma convivência harmoniosa dos moradores”, destacou a superintendente de Políticas Sociais, Maria Bethania Amorim.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ