Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro inicia a limpeza das galerias de águas pluviais da cidade

ASCOM em 19/set/2017

Luzete Nobre/SESP

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou nesta terça-feira (19), as ações de limpeza e recuperação das galerias de escoamento de águas pluviais da cidade. Os serviços consistem na retirada de entulhos, lixo, vegetais e outros materiais que obstruem a rede de drenagem. As equipes começaram os trabalhos pela Orla I, Centro, e em seguida irão para Orla II e Avenida Raul Alves, bairro Santo Antônio.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos Celso Leal, cerca de 520 galerias de águas pluviais serão beneficiadas com os serviços. “O objetivo do governo é garantir que a cidade esteja segura para a chegada das chuvas que normalmente caem entre os meses de novembro e dezembro e para que isso aconteça, estamos iniciando a limpeza das galerias para reduzir as possibilidades de pontos de alagamentos que causam transtorno para quem trafega pelas ruas de Juazeiro nesse período”, disse Celso Leal.

O secretário ainda destaca que mesmo com todo trabalho de limpeza executado periodicamente é  comum à obstrução das redes de escoamento de águas pluviais. “Um dos motivos que provoca o entupimento das galerias é o lixo jogado de forma inadequado nas vias. É necessária a colaboração da população que deve se conscientizar para manter a cidade limpa. O serviço de limpeza feito sem ajuda dos moradores não vai adiante”, ressaltou Celso Leal. Ele informou ainda que o prazo para conclusão dos serviços é de dois meses.

O trabalho de limpeza das galerias de águas pluviais irá beneficiar ainda pontos no Parque Lagoa de Calu, Praça Pedro Militão, Rua Oscar Ribeiro Terminais Urbano e Rodoviário, Avenidas Adolfo Viana e Luiz Inácio Lula da Silva e nos pontilhões da cidade. Além dos bairros Angary, Mussambê, Maringá, Country Club, Matatu, Alto da Maravilha, Piranga, Novo Encontro, Maria Gorete, Monte Castelo, Dom José Rodrigues, Castelo Branco, João XXIII, Codevasf, Argemiro, Nova Esperança, Jardim Universitário e Residenciais São Francisco, Praia do Rodeadouro, Brisa da Serra, Mairi, Doutor Humberto, Juazeiro I, II e III.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro