Início Prefeitura de Juazeiro informa lista de contemplados do Bolsa Família no mês de abril

08/04/2021 10h57 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), informa que já está disponível a lista de beneficiários do programa Bolsa Família no mês de abril (veja aqui). A relação contém os novos contemplados do programa e também as famílias que transferiram os seus cadastros de outros municípios para Juazeiro.

De acordo com a gerente da Casa Bolsa Família, Laurinete Souza, cada família recebe um cartão para acesso à sua conta e orientações sobre como utilizá-lo. “Os contemplados recebem pelos correios um cartão de saque emitido pela Caixa Econômica Federal e também um panfleto com instruções para ativá-lo, calendário de saques e outras informações sobre o programa”, explica.

Caso o responsável familiar já possua o cartão cidadão e senha, deve dirigir-se à casa lotérica para sacar o benefício, conforme o calendário de pagamento. Caso tenha esquecido a senha, ele precisa ligar para o 0800 736 0207, contato para atendimento da Caixa, e, no mesmo dia, comparecer à casa lotérica ou correspondentes bancários para recadastrar a senha e sacar o benefício.

Para mais informações, orientações ou esclarecimento de dúvidas, a equipe do programa está à disposição da comunidade. Caso precise de mais informações, o responsável familiar pode procurar umas das cinco unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), nos bairros João Paulo II, Quidé, Malhada da Areia, Tabuleiro e Itaberaba, ou Casa Bolsa Família, localizada na Praça da Misericórdia, Centro de Juazeiro.

Benefício

O Programa Bolsa Família é voltado para famílias com renda per capita mensal de R$ 89 até R$ 178. O valor repassado a cada família varia conforme o número de membros, idade e renda declarada no Cadastro Único. Ao entrarem no programa, os beneficiários recebem o dinheiro mensalmente e, em contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de saúde e educação.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ