Início Prefeitura de Juazeiro inaugura obra na Escola Municipal Professora Leopoldina Leal

15/04/2021 11h58 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro inaugurou, nesta quarta-feira (14), a reforma da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, localizada no bairro Quidé. Através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), foram realizados diversos serviços na unidade de ensino, visando melhorias na acessibilidade e melhor conforto para a comunidade escolar.

Entre os participantes presentes na inauguração, estavam a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, o vice-prefeito, Leonardo Bandeira, a secretária de Educação, Normeide Almeida, a diretora da escola, Márcia Souza, além de representantes da comunidade escolar. A solenidade contou com momentos culturais e visitas às instalações que foram reformadas e revitalizadas.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Na Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, inicialmente, seriam realizados apenas serviços para reforço estrutural e de drenagem de águas pluviais. A equipe de Engenharia e Arquitetura da Seduc ampliou a reforma e foram realizadas a climatização e ampliação de salas de aula, adaptações nos banheiros para promoção da acessibilidade, revitalizações no refeitório e no parque infantil, pintura geral da unidade de ensino, aplicação de revestimentos e a instalação de uma lavanderia e de três pias externas.

“Nós inauguramos a primeira de uma série de reformas que estão acontecendo em algumas escolas municipais, e estamos muito felizes com mais essa conquista da gestão. Promover ambientes de ensino que ofereçam conforto para nossos estudantes e professores, é uma das nossas metas. Iremos trabalhar para desenvolvermos ainda mais a nossa cidade”, declarou a prefeita.

A previsão é de que a Escola Municipal Eleotério Soares Fonseca, localizada no distrito de Pinhões, seja a próxima unidade de ensino a ser inaugurada já no mês de maio.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Mais conforto e segurança

De acordo com a gestora da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, Márcia Souza, a unidade de ensino apresentava diversos problemas estruturais, e agora, com as melhorias, o ambiente está mais seguro e confortável. “A gente trabalha com o amor, mas neste momento, apenas ele não resolveria, era necessário segurança. Buscamos a Secretaria a fim de que fosse realizado um trabalho que trouxesse essa segurança, de forma que as crianças pudessem vir para a escola e, além do prazer de estudar, se sentissem mais seguros”, finalizou a gestora.

A secretária de Educação, Normeide Almeida, destacou a importância de manter o cuidado com as unidades escolares mesmo durante o ensino remoto.  “No momento, estamos trabalhando com o ensino remoto, mas o cuidado com as nossas escolas continua. As melhorias que foram realizadas na escola Leopoldina Leal são resultado desse cuidado e de uma preparação para dias melhores em nosso município”, finalizou a secretária.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ