Juazeiro/BA, 01 de dezembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro inaugura a nova sede da Guarda Civil Municipal

ASCOM em 14/out/2019

Luzete Nobre/CSTT

A prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) inaugurou nesta segunda-feira (14), a nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada no antigo prédio da Escola de Gestão Pública (Egesp), na Orla II e que recebeu o nome do ex-comandante Pedro Torquato Sobrinho.

O prefeito Paulo Bomfim parabenizou todos os servidores pelo seu dia, comemorado na última quinta-feira, 10. “Não temos medidos esforços no sentido de proporcionar condições para que a GCM realize um bom trabalho em nosso município. Sinto orgulho em ver cada dia, mais profissionais entusiasmados, felizes e trabalhando com mais desenvoltura. Os Guardas Municipais cuidam da nossa segurança pública com empenho e zelo e, por isso, merecem todo o reconhecimento”, disse Paulo Bomfim.

O inspetor chefe da GCM, Israel Marcos, coordena um contingente de 179 guardas que cumpre as atividades de proteção ao patrimônio público. “Gostaria de agradecer ao prefeito Paulo Bomfim pela sensibilidade de ceder esse espaço para nossa corporação. Agradeço também o esforço de cada servidor nas atividades do dia a dia. Temos responsabilidades que exigem dedicação no patrulhamento preventivo em praças, parques e prédios públicos, postos de saúde, escolas e eventos oficiais do poder executivo. Nossos homens e mulheres demonstram que têm zelo e compromisso pelo trabalho”, disse Israel Marcos.

Apaixonada pela profissão Ivanilde Cruz que está na GCM há 17 anos fala da importância da nova sede. “Estamos muito felizes com essa conquista. Além do nosso quartel ficar em um ponto estratégico para o policiamento preventivo no Parque Fluvial e na área central da cidade. Tenho muito orgulho de vestir a farda da Guarda Municipal de Juazeiro”, pontuou Ivanilde.

Com grande satisfação, o diretor-presidente da CSTT Damião Medrado, comemorou mais essa importante conquista junto à Guarda. “A Guarda Municipal de Juazeiro é merecedora de todas as conquistas. Agradeço ao prefeito Paulo Bomfim pelo carinho que tem dedicado a nossa Guarda, no sentido de fortalecer ainda mais a segurança do maior patrimônio da nossa cidade que é o povo juazeirense”, destacou Damião.

A cerimônia contou com a presença do subinspetor da GCM Marcos Roberto, vereador Gleidson Medrado, tenente do Corpo de Bombeiro Tarcísio Silva, familiares dos GCM, secretários e equipe de governo.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro