Início Prefeitura de Juazeiro homologa resultado da eleição do Conselho Municipal de Cultura

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTE

28/04/2021 0h14 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira (26), a homologação do resultado da eleição de representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Cultura (CMC).

Seguindo o regimento do colegiado, o certame escolheu artistas e trabalhadores da cultura das áreas de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Música, Manifestações Culturais, Literatura e Pensamento, Patrimônio e Memória, Audiovisual e Artes Visuais, para representar a categoria por um período de dois anos. Os novos conselheiros serão empossados na próxima terça-feira (04).

Para o superintendente de Cultura e Turismo da Seculte, Junior Mota, apesar do momento de pandemia e da dificuldade em mobilizar os artistas, o conselho conseguiu alcançar o seu objetivo. “Enquanto Poder Público, conseguimos cumprir a nossa meta, que era, mesmo nesse momento de pandemia, mobilizar os seguimentos culturais e preencher todas as cadeiras titulares da sociedade civil no Conselho. Porque entendemos que um Conselho presente e atuante na discussão dos projetos, fortalece a cultura da nossa cidade”.

O Conselho

O CMC é composto por 11 membros titulares, sendo 5 representantes do Poder Público Municipal e 6 representantes dos segmentos culturais.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ