Juazeiro/BA, 26 de novembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro garante a limpeza da área central da cidade

ASCOM em 24/abr/2019

Luzete Nobre/SESP

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), efetua diariamente serviços de varrição e coleta de lixo na região do calçadão, assim como de ruas, praças, travessas, avenidas e entorno da região central da cidade. As equipes são formadas por uma média de 30 agentes, atuando de segunda a sexta das 7h às 12h, das 14h às 17h, das 17h às 22h e no sábado das 7h às 11h e das 13h às 19h.

Segundo o secretário de Serviços Públicos Celso Leal, em média 70 toneladas de resíduos são recolhidos do centro da cidade por mês. “Realizamos um planejamento específico para cada finalidade. Cada espaço público é monitorado e tratado de forma setorial, para que a ordem de limpeza permaneça. Porém, pedimos a compreensão de todos para manter a cidade limpa e conservada após a passagem dos agentes de limpeza”, pontuou Celso Leal.

Um dos frequentadores do centro comercial, João Alfredo Nunes, diz estar satisfeito com o trabalho realizado pela Prefeitura. “É bom ver a cidade limpa, não apenas para quem é daqui, mas para as pessoas que vêm de fora e frequentam o Centro. Qualquer horário que você passar aqui tem agentes fazendo a limpeza”, afirma o aposentado.

Quem passa todos os dias pela Praça da Misericórdia pode acompanhar de perto o trabalho feito pelos profissionais, como é o caso da autônoma Maria Alice Pereira. “É muito bom ver que a Prefeitura está fazendo sua parte, mas a população pode contribuir não jogando lixo no chão e manter os serviços de limpeza”, conta Maria.

A área central corresponde:

1 – Praças: Barão do Rio Branco, Antonílio da França Cardoso, Cordeiro de Miranda, Imaculada Conceição, Largo 02 de Julho, Aprígio Duarte, da Bíblia, Dedé de Caxias, Simões Filho, do Boi;

2 – Avenidas: Carmela Dutra, Santos Dumont, Adolfo Viana, Oscar Ribeiro;

3 – Ruas: Castro Alves, Quintino Bocaiúva, Floriano Peixoto, 15 de Julho, Conselheiro Saraiva, Coronel João Evangelista, Goes Calmon, Marechal Deodoro, Eduardo Brito, Juvêncio Alves, Dr. José Inácio, Conselheiro Luiz Viana, Américo Alves, Conselheiro Luiz Viana, Joaquim de Queiroz, 07 de Setembro, Antônio Pedro, Cunha Melo, Francisco Martins Duarte, Floriano Peixoto, Castro Alves, Barão de Cotegipe, Antônio Cursino, Henrique Rocha, Ramiro Ribeiro, Esmeralda Aragão, Fernandes da Cunha;

4 – Travessas: Rosa, Josino Ribeiro, Edson Ribeiro, Benjamin Constant, Lauro de Freitas, Duque de Caxias e Luiz Antônio Ribeiro.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro