Início Prefeitura de Juazeiro firma parceria com FIEB e amplia acesso ao crédito para micro e pequenas empresas

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

27/05/2021 19h20 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), avança em mais uma ação de fortalecimento às micro e pequenas empresas do município. A parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) beneficia Juazeiro com o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), que até então funcionava apenas em Salvador.

O serviço da FIEB chega às cidades do interior como um estímulo à fomentação de crédito em um momento delicado de crise econômica. Para o bom desempenho do Núcleo nas cidades do interior, a FIEB viabilizou a contratação e o treinamento de profissionais, que irão atuar como interlocutores entre instituições financeiras e empresários.

Em Juazeiro, o atendimento acontece às segundas-feiras, das 9h às 12h, na Sala do Empreendedor, que funciona no prédio da ACIAJ, na Praça da Misericórdia, no centro de Juazeiro.

A chegada do NAC ao município é mais uma conquista, pois vai ao encontro de uma das missões da prefeita Suzana Ramos, que é justamente fortalecer o pequeno empresário. E aqui para Juazeiro, temos a competência do Lucas Almeida, que vai prestar atendimento na Sala do Empreendedor. Sem sombra de dúvidas, mais uma parceria de sucesso”, pontua Carlos Neiva, titular da ADEAP.

Para Lucas de Almeida, Analista de Desenvolvimento Industrial e responsável pelo NAC Juazeiro, a expansão dos serviços chega como esperança em um momento de crise.

“Todo MEI que procurar a Sala do Empreendedor, seja ele pequeno, médio, grande, a gente faz o levantamento das informações, identifica a sua necessidade, e em seguida repassa aos bancos. Analisamos as melhores condições de parcelamentos, e as possíveis concessões de crédito. No momento atual, verificamos que os MEI’s necessitam desse suporte, então eu estou aqui nesse meio de campo, prestando assessoria técnica e fazendo o que estiver ao meu alcance para ajudar”, conta Lucas.

Texto: Milena Pacheco – Ascom/ADEAP/PMJ