Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro firma parceria com FASJ e a Sociedade de Educação Multiprofissional

ASCOM em 08/jun/2017

Ascom/PMJ

Foi formalizado nesta quinta-feira, 7, convênio entre a Prefeitura de Juazeiro e as instituições de ensino – Faculdade São Francisco (FASJ) e a Sociedade de Educação Multiprofissional (Semup). Mais uma excelente notícia para o servidor municipal, já que essa parceria passa a integrar o Cartão do Servidor.

O ato oficial ocorreu no Paço Municipal e foi conduzido pelo Chefe de Gabinete, Vilmar Ferreira – representando o prefeito Paulo Bomfim, a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho, Jair Miranda Junior – diretor da FASJ e Lilian Veras Rocha, diretora administrativa da Semup.

O convênio garante desconto de 30% a 60% nos cursos de graduação, pós-graduação e técnicos superiores a servidores e familiares, além de bolsas em ambas as instituições. “Quero agradecer a parceria da FASJ e da Semup e dizer que é mais uma oportunidade para o servidor. Hoje já temos mais de 20 estabelecimentos parceiros e isso só nos motiva. Acreditamos na valorização do servidor como instrumento fundamental para uma gestão democrática”, expressou Angelita Carvalho.

“Juazeiro passou a ser visto pelo mercado a partir da gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho em 2009 que instituiu como uma de suas políticas, a valorização do servidor, profissional este que nunca teve salário atrasado nos últimos 8 anos. Nessa gestão do prefeito Paulo Bomfim, para que pudéssemos melhorar ainda mais essa política foi criada a Secretaria de Gestão de Pessoas firmamos mais essa parceria. Só podemos agradecer a FASJ e a  Semup por acreditar em Juazeiro, por saber o quanto é significativo para um município ter seu servidor valorizado”, argumentou Vilmar Ferreira, Chefe de Gabinete.

Juarez Patrício, gerente comercial do INEC Cursos Técnicos agradeceu a parceria e reconheceu o trabalho da gestão. “Quero agradecer por essa parceria e informar que o Centro de Extensão Universitária – com o INEC Cursos Técnicos, pós-graduação e os cursos de extensão universitária disponibilizam 15 bolsas distribuídas nos cursos de segurança do trabalho, edificações e transações imobiliárias”, informou.

Servidora pública efetiva desde o ano de 2002, Darciley Macedo soube expressar o que vive atualmente na gestão pública com a política de valorização do servidor. “Em 2002, servidor público não comprava no comércio da cidade, não tínhamos crédito porque o gestor da época atrasava o salário por meses. Hoje não só recebemos em dia, como temos um programa de valorização. Esses descontos que conseguimos, na academia, na loja de roupa, na compra do gás de cozinha é que fazem o nosso dinheiro render. Acredito que vamos muito mais longe porque passamos a ter gestores que sabem valorizar o servidor como o prefeito Paulo Bomfim que fez questão de manter o projeto do Cartão do Servidor iniciado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho, assim como a política de valorização do servidor municipal com as formações e agora com essa parceria”, destacou a servidora.

Jair Miranda Junior, diretor da FASJ, disse que a atitude da prefeitura em buscar parcerias para qualificar seu servidor merece aplausos. “É gratificante está aqui fazendo essa parceria. E a FASJ com o crescimento que está tendo quer poder contribuir ainda mais com Juazeiro, não só na área educacional, mas envolver também a instituição na área social do município, levar a faculdade até as comunidades. Quero dizer em nome da FASJ que estamos à disposição e agradecer por essa oportunidade”. A FASJ também disponibilizou cinco bolsas para pedagogia.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro