Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro finaliza a colocação da balaustrada na Orla II

ASCOM em 08/jan/2020

Luzete Nobre/Sedur

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), segue com a obra de construção do Parque Fluvial – fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal, e nesta semana está finalizando a colocação da balaustrada na Orla II.

A obra já recebeu a implantação de academia da saúde, parques infantis, pista de skate, pista de Cooper, ciclovia, recuperação das quadras poliesportivas e de areia, implantação de novas escadarias de acesso e rampa de acessibilidade, implantação do piso em intertravado, nova iluminação em LED, pintura do teto na área do terminal hidroviário, paisagismo, com plantio de aproximadamente 600 mudas de plantas nativas.

A dona de casa, Maria Auxiliadora dos Santos, que realiza caminhada todos os dias na Orla da cidade, se mostrou contente com a obra do Parque Fluvial. “Está ficando muito linda a nossa Orla com toda essa estrutura. Agora sim, porque além de uma área mais agradável, agora também podemos ter uma visão melhor do Rio São Francisco. O prefeito está de parabéns por resgatar os aspectos históricos da nossa cidade com a implantação das balaustradas”, declarou Maria.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Hemerson Guimarães, ressaltou que nesta primeira etapa a releitura da balaustrada só será implantada na extensão da Orla II. “O prefeito Paulo Bomfim está buscando junto ao governador Rui Costa um novo projeto para requalificação e reforma da parte superior da Orla I (antiga) e já está prevista a implantação do restante da balaustrada”, explicou. Hemerson falou ainda que após a conclusão desse serviço, a obra entra em outra etapa que é a retirada dos bancos de concreto e a realização da pintura de acabamento.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro