Início Prefeitura de Juazeiro faz sanitização no Colégio da Polícia Militar como prevenção à Covid-19

23/09/2021 12h19 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro,  através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou a sanitização do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna. A equipe da Vigilância Sanitária Municipal, realizou o procedimento em  salas de aulas, banheiros, refeitório, corredores e toda a  área externa do Colégio, como medida de prevenção ao coronavírus.

“A escola solicitou o serviço à Secretaria de Saúde para dar mais segurança aos estudantes, professores e todo o corpo técnico da unidade. Nós colocamos três servidores da Vigilância Sanitária durante dois dias e relembramos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19”, ressaltou o gerente de Vigilância Sanitária, Edclay Pinheiro de Brito.

Sanitização

O processo de sanitização consiste na higienização do ambiente com a aplicação de produtos, para reduzir com base em parâmetros estabelecidos, os microrganismos críticos à saúde pública a níveis de segurança.

No caso do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro, foram registrados dois casos da Covid-19. “A gente orientou a direção e pediu o afastamento dos alunos pelo período de 14 dias. Após a sanitização, a gente ainda fechou a escola durante dois dias e só depois autoriza o retorno do corpo técnico ao trabalho”, finalizou Edclay.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ