SEDUR

Prefeitura de Juazeiro faz parceria com consórcio e trecho da BA-210 recebe melhorias

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), firmou parceria com o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) para realizar manutenção no trecho da BA-210, que vai do Mercado do Produtor até o contorno com saída para Sobradinho (BA). Estão sendo realizados serviço de tapa buracos para garantir melhor acesso de veículos e trafegabilidade na área.

O secretário de Obras, Anderson Freire, explica a parceria. “Nós provocamos e solicitamos ao Consórcio a realização de intervenções na BA-210, fomos atendidos e o Constesf está realizando os serviços. Nós estamos disponibilizando suporte local para toda a equipe de trabalhadores e no que mais precisarem para dá sequencias às atividades”, destacou.

O consorcio atende a 10 municípios, são eles: Juazeiro, Canudos, Uauá, Curaçá, Sobradinho, Remanso, Campo Alegre de Lurdes, Sento-Sé, Casa Nova e Pilão Arcado. O Encarregado de Campo da Constesf, Carlos Feitosa, destacou a união entre o Consórcio e a prefeitura. “Estamos unidos e juntamos as forças para levarmos adiante os serviços que beneficiam muito a cidade aqui na BA-210”, pontuou.

Duplicação da BA-210

A Prefeitura de Juazeiro vem monitorando, desde o início de janeiro, o andamento do processo para a duplicação da BA-210, um dos mais importantes trechos viários da cidade que deverá ser duplicado através do governo do estado com o apoio da gestão municipal.

No início do ano foi realizada uma reunião entre a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), a Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT) da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia e a construtora San Juan Engenharia para discutir sobre a duplicação da rodovia, no trecho que vai do Mercado do Produtor à saída para Sobradinho.

“Antecipamos, conversamos e discutimos as pautas necessárias para a realização da obra, como por exemplo, a drenagem e pavimentação. O início ficou acertado para após o carnaval e estamos monitorando, junto ao governo do estado, pois essa obra é muito aguardada e vamos dar todo o apoio logístico ao estado”, afirmou o titular da Sedur, Anderson Freire.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/SEDUR/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.