Início Prefeitura de Juazeiro faz levantamento de demandas para promover melhorias na Ilha do Rodeadouro

Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDUR

26/05/2021 10h40 Atualizado há 3 anos atrás

A comunidade da Ilha do Rodeadouro recebeu nesta terça-feira (25), uma visita técnica da equipe da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), da Prefeitura de Juazeiro. A ação, que faz parte de um monitoramento de demandas levantadas pela pasta, catalogou as necessidades apresentadas numa das principais áreas de lazer do município.

A vistoria foi realizada desde o acesso às barcas até os espaços comuns de recreação. “A ilha é uma área turística importante e fomos com um olhar voltado para o bem-estar, conforto e segurança das pessoas. Neste primeiro momento estamos pontuando e avaliando as possíveis ações que poderão ser postas em prática”, ressaltou o diretor Islédio Bandeira.

O também diretor da SEDUR, Fábio Romero, destacou a importância do trabalho de mapeamento na cidade. “Todas estas demandas do local foram catalogadas e colocadas numa planilha, e a partir desta organização a SEDUR vai buscar realizar projetos e viabilidade para realização das intervenções necessárias”, pontuou.

Também participaram da visita a presidente da Associação de Barraqueiros da ilha, Edvania dos Santos Benevides, o vereador Bené Marques e o supervisor da Sedur, Pajeú de Lima.

Edvania dos Santos foi quem guiou a equipe e mostrou os principais pontos. “A visita foi bem proveitosa porque há muito tempo estamos querendo [melhorias]. Graças a Deus as portas se abriram e eu creio que vai fluir. Eles estão vendo que a situação está crítica e eu espero que venha sair a reforma do banheiro e das outras necessidades. Isso não é só para nós barraqueiros, mas para os visitantes que frequentam aqui”, salientou.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/SEDUR/PMJ