Início Prefeitura de Juazeiro faz balanço positivo do ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação

16/10/2021 16h31 Atualizado há 2 anos atrás

Este sábado (16) foi movimentando em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das zonas urbana e rural de Juazeiro. A prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou o ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação durante toda a manhã.

O dia de intensificação da vacinação do município é uma estratégia da campanha para atualizar o esquema vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, conforme a necessidade, de forma seletiva. A vacinação é um método eficaz para proteger contra as doenças, muitas já erradicadas e evitar que elas retornem.

Balanço

Pelo movimento nas unidades de saúde, a avaliação da Superintendência de Vigilância em Saúde de Juazeiro é positiva. “A campanha está sendo realizada desde o início de outubro e segue até o dia 29 deste mês. A gente pede aos pais e responsáveis que procurem nossas unidades de saúde para a vacinação de crianças e adolescentes. Lembrando que não é mais necessário ter o intervalo de 14 dias entre a vacina de rotina e a vacina da Covid-19, no caso dos adolescentes”, destacou a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Caroline Morgado.

Documentos

É importante que os pais levem a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, além do CPF e o cartão SUS.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ