Início Prefeitura de Juazeiro faz balanço da operação toque de recolher no final de semana

22/02/2021 13h14 Atualizado há 3 anos atrás

A força-tarefa montada pela Prefeitura de Juazeiro trabalhou intensamente último final de semana para fazer cumprir o toque de recolher na cidade, determinado pelo Governo do Estado na semana passada.

A operação foi realizada com o intuito de combater poluição sonora e eventos irregulares na área urbana da cidade. Os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), agentes da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Guarda Municipal e Polícias Civil e Militar percorreram diversos bairros e a área central da cidade, incluindo bares e restaurantes das Orlas I e II.

De acordo com o relatório elaborado pela SEMAURB e Guarda Municipal, foram 10 (dez) denúncias atendidas, 35 (trinta e cinco) estabelecimentos foram orientados a fechar, foram aplicadas 08 (oito) notificações e lavrado 01 (um) auto de infração para um bar localizado no bairro Novo Encontro, que estava funcionando sem a devida licença, fora do limite de horário que consta nos decretos, bem como causando perturbação do sossego alheio. 46 (quarenta e seis) pessoas foram abordadas e um veículo apreendido por perturbação do sossego público.

Novo decreto estadual

O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 deverá se reunir nesta segunda-feira (22), às 15 horas, para debater o novo Decreto Estadual nº 20.240 de 21 de fevereiro de 2021.

Após a reunião, o governo municipal deverá anunciar as novas diretrizes relacionadas ao cumprimento do toque de recolher em Juazeiro.

Texto: Edísia Santos – Ascom/SEMAURB/PMJ