Juazeiro/BA, 29 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro está realizando ampla reforma na sede do SAMU e já entregou novos equipamentos e uniformes para os profissionais do serviço

ASCOM em 31/jul/2020

Luiz Hélio/Sesau

Investir na área da saúde do município tem sido uma constante nas ações empreendidas pela Prefeitura de Juazeiro, através da Sesau. Antes e durante a pandemia a gestão vem realizando inúmeras intervenções com foco na melhoria e ampliação do atendimento para a população. Exemplo disso é o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/SAMU, que nesta semana recebeu das mãos da secretária da Saúde Fabíola Ribeiro os novos fardamentos para os profissionais e modernos equipamentos médicos, além de ter iniciada uma reforma geral da sede.

Os novos equipamentos médicos entregues pela Sesau ao SAMU de Juazeiro foram 2 cardioversores para desfibrilação com monitoramento, 4 oxímetros para medição do oxigênio na corrente sanguínea, 2 bombas de infusão para medicação contínua durante o transporte, 2 conjuntos laringoscópios e 2 respiradores para ventilação mecânica, além de mochilas para transporte de equipamentos e medicação e uniformes para técnicos, enfermeiros, médicos e condutores, com um investimento total de R$125.320,00.

A secretária da Sesau reafirmou o compromisso da administração municipal com o SAMU e com a saúde em geral. “O prefeito Paulo Bomfim não tem medido esforços para trazer melhorias nas condições de trabalho dos profissionais e isso resulta num atendimento ainda mais qualificado para a população que utiliza esses serviços. Também estamos fazendo uma ampla reforma nas instalações da sede com todas as adequações necessárias a fim de oferecer mais conforto para as equipes”, informa Fabíola Ribeiro.

A reforma do prédio do SAMU, cuja obra está orçada em R$ 60 mil, consiste no revestimento cerâmico de todas as paredes e piso, pintura geral, renovação das redes elétrica e hidráulica, construção da casa de armazenamento de torpedo e de uma guarita, ampliação da sala de manuseio de equipamentos, além de nova iluminação da garagem. O gestor de Políticas Públicas da Sesau, Alfredo Ferreira, destaca outras intervenções já realizadas e em curso na unidade. “Além da intervenção predial, também vamos trocar todo o mobiliário da cozinha, do refeitório e dos dormitórios que ainda restam ser trocados por novos”, reforça.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro