Início Prefeitura de Juazeiro entrega nova sede do Cadastro Único e oferece melhor atendimento à população

29/07/2021 15h32 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro entregou, nesta quinta-feira (29), a nova sede do Cadastro Único (CadÚnico). O espaço, antes chamado de Casa do Bolsa Família, passou a funcionar em um novo endereço, na Rua do Paraíso, nº 253, bairro Santo Antônio, ofertando os mesmos serviços, mas com uma infraestrutura mais ampla, confortável e acessível para atender os usuários que buscam benefícios sociais.

Com a participação de vereadores e dos secretários municipais, a prefeita Suzana Ramos falou sobre a alegria de entregar mais um equipamento da assistência social. “Para mim é uma alegria imensa inaugurar um equipamento com a qualidade que estamos entregando o Cadastro Único. Quando a pessoa sai da sua casa para procurar esse serviço é porque está precisando, então é fundamental que tenhamos um espaço adequado para atendê-los e com uma equipe preparada para fazer esse acolhimento. O que peço a todos vocês é que cuidem desse espaço e atendam bem todas as pessoas”, destacou a gestora.

O titular da pasta de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro destacou o compromisso da gestão em oferecer o melhor serviço. “O compromisso da gestão municipal é oferecer os melhores serviços, com atendimento humanizado e acolhedor. Essa nova sede do Cadastro Único é mais que um compromisso da prefeitura, é um espaço que conta com um serviço remodelado e adequado para atender, com muito mais agilidade, 2 mil pessoas por mês que buscam o serviço de acesso aos benefícios sociais do governo federal”, enfatiza Teobaldo.

A gerente do serviço, Laurinete Souza, agradeceu o compromisso da prefeita Suzana com a área social. “Quero muito agradecer à prefeita Suzana Ramos e ao secretário Teobaldo Pedro, pelo compromisso com o social. E essa equipe segue o exemplo. Trabalhamos para prestar o melhor atendimento possível, com o acolhimento que os usuários precisam”, frisou.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Mudança de nome

Durante a inauguração, a superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Laíse Macêdo, falou sobre a mudança de nome do serviço. “O ato de mudar o nome desse equipamento, é um ato de cuidado com as pessoas. O Bolsa Família é apenas um dos benefícios, o Cadastro Único é uma base para oferecer muitos outros serviços. Então, essa é uma mudança que vai levar informação para as pessoas”, pontuou.

O atendimento no Cadastro Único acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações através do telefone (74) 98805-0694.

Cadastro Único

O Cadastro Único (CadÚnico) é uma porta de acesso para Programas Sociais do Governo Federal. O serviço realiza o cadastramento das famílias de baixa renda, possibilitando a identificação e caracterização desses usuários. Ao se inscreverem no CadÚnico, as famílias podem contar com diversos benefícios que vão além do Bolsa Família.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ