Início Prefeitura de Juazeiro entrega cestas básicas para mais de mil famílias em situação de vulnerabilidade

15/03/2021 19h14 Atualizado há 3 anos atrás

A pandemia do novo coronavírus chegou e com ela uma crise econômica global. No Brasil e no mundo, os governantes vêm buscando medidas para superar a pandemia e amenizar o impacto econômico da Covid-19, especialmente entre as populações mais pobres. Em Juazeiro, uma das alternativas encontradas pela Prefeitura Municipal foi a entrega de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, assistidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Nesta segunda-feira (15), o Município, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), entregou 1100 cestas básicas nos bairros João Paulo II e Malhada da Areia.  A ação faz parte do serviço de Benefícios Eventuais. “A entrega dessas cestas é um direito do cidadão, assegurado por lei, e precisa ser cumprido, porque a fome tem pressa. Com esse cenário de pandemia, vemos muitas famílias desempregadas e nós, enquanto gestão pública, precisamos oferecer suporte a essas pessoas, amenizando a sua situação de insegurança alimentar”, frisou o gestor da SEDES, Teobaldo Pedro de Jesus.

Seguindo todos os protocolos de segurança, a entrega dos alimentos foi realizada pela equipe da SEDES e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal. A dona de casa Leciane Rita do Nascimento parabenizou a ação da prefeitura. “Estamos vivendo uma situação difícil para todo mundo e temos que parabenizar a prefeitura pelo cuidado que tiveram com a gente e agradecer esse trabalho porque vai ajudar muito”, afirmou.

Entre os produtos contidos na cesta básica, estão arroz, feijão, açúcar, óleo de soja, sardinha, café, bolacha, farinha e outros alimentos que fazem parte do dia a dia do juazeirense.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ