Início Prefeitura de Juazeiro encerra o mês da mulher com plano de ações voltadas para o público feminino

31/03/2021 13h26 Atualizado há 3 anos atrás

Para marcar o encerramento do mês da mulher, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), elaborou um plano de ações voltadas para o público feminino. Os projetos, que contemplam várias áreas, serão executados ao longo do ano.

Entre as ações, está prevista a criação da Casa de Apoio à Mulher Rural, com o objetivo de dar suporte às mulheres que vivem no interior e precisam de atendimento médico na sede do município. “Nós temos uma série de projetos encaminhados e que serão executados no decorrer do ano, sempre buscando a assistência social às mulheres, como a Casa da Mulher Rural, mas também contribuir para o seu empoderamento, formação e inserção no mercado de trabalho”, conta a superintendente de Políticas Sociais da SEDES, Bethânia Amorim.

A partir da próxima semana, a secretaria inicia uma programação em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com encontros virtuais, palestras e cursos sobre empregabilidade, cidadania e empreendedorismo. “No dia 9 de abril, iniciaremos essa programação com um momento de escuta da sociedade. Vamos convidar mulheres que têm representatividade em diversas áreas, para um bate-papo com a prefeita Suzana Ramos. Uma maneira de ouvir as necessidades de cada setor e buscar políticas públicas que possam atendê-las”, revela a diretora da Mulher, Leandra Araújo.

Ainda estão previstas no plano de ações, a execução do projeto Bebê Cegonha – Um Novo Tempo de Acontecer, que visa dar assistência às gestantes em situação de vulnerabilidade, atendidas pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), e a realização de um casamento coletivo para casais heterossexuais e homoafetivos.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ