Prefeitura de Juazeiro empossa novos membros do Conselho de Alimentação Escolar

Início Prefeitura de Juazeiro empossa novos membros do Conselho de Alimentação Escolar

Casa dos Conselhos

15/09/2021 8h38 Atualizado há 3 anos atrás

Em reunião, nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Juazeiro empossou os novos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). A reunião contou com a participação da assessora Interinstitucional da Casa dos Conselhos, Clarice Ferrari, e da secretária de Educação e Juventude do município, Normeide Almeida, além de conselheiros e suplentes.

Com representação da sociedade civil e do poder público, o CAE tem como objetivo zelar por uma alimentação escolar adequada e saudável para os estudantes do município. “Estou aqui, em nome da prefeita Suzana Ramos, para empossar esse Conselho que é extremamente importante, porque zela pela qualidade de vida dos nossos estudantes. É também uma felicidade estar diante de um Conselho majoritariamente formado por membros da sociedade civil, pois nós só caminhamos quando ouvimos a população”, disse a assessora da Casa dos Conselhos, Clarice Ferrari.

Durante a solenidade, a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, também falou sobre a importância do colegiado e da cooperação entre poder público e sociedade civil. “Nós estamos trabalhando para oferecer um atendimento cada vez melhor aos nossos estudantes e sabemos que, muitas vezes, a alimentação escolar é a única refeição que eles terão no dia. Então, peço a vocês que possamos trabalhar juntos na construção de um cardápio que atenda às necessidades desses estudantes, incluindo uma variedade de frutas, legumes, carnes, iogurtes e frutas que já incluímos em nosso orçamento”, destacou Normeide.

Mesa Diretora

Durante a posse, também foi eleita a nova mesa diretora do Conselho para o quadriênio 2021-2025. A nova presidente do CAE, Maria Auxiliadora Conceição Fernandes, destacou que retornar ao Conselho é desafiador, inclusive devido à pandemia, mas pontuou boas expectativas  para o quadriênio.

“A minha expectativa é que a gente possa contribuir com a melhoria da alimentação escolar das nossas crianças. Estamos vendo muitos desafios e expectativas, é um governo novo e um momento novo. A gente quer entender como vai ficar e como poderemos contribuir com melhorias para um novo cardápio”, finalizou a nova presidente do CAE.

Além da presidente, também foram eleitos, entre os titulares, a vice-presidente, Islane Alves Hipólito Marcelino (representantes dos pais de alunos), e o secretário-executivo Halisson Almeida Ferreira (representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro – Sinserp).

Texto: Brena Souza e Eneida Trindade –  Ascom/PMJ