Prefeitura de Juazeiro e TV São Francisco divulgam atrações do São João DiCasa

Início Prefeitura de Juazeiro e TV São Francisco divulgam atrações do São João DiCasa

01/06/2021 13h56 Atualizado há 3 anos atrás

Quem disse que o São João foi cancelado? Não vai dar para dançar agarradinho, mas a Prefeitura de Juazeiro e a TV São Francisco pediram para avisar que o forró está confirmado. O São João DiCasa vai acontecer nos dias 4, 11, 18 e 25 de junho, a partir das 20h, na telinha da sua TV, celular, computador ou tablet, através do site https://gshow.globo.com/Rede-Bahia/sao-joao-dicasa/.

Para começar a festa com muita tradição, a primeira noite do arraiá vai apresentar Raimundinho do Acordeon, com participação de Matheus do Acordeon, e Trio Granah. “Infelizmente, ainda não podemos aglomerar pessoas em uma festa junina, como é a nossa tradição, mas não podemos deixar faltar essa magia que o forró e o São João trazem para a nossa cidade, mesmo que seja cada um na sua casa”, frisou o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.

O gerente de Marketing da TV São Francisco, Renan Braga, lembra que o São João DiCasa é um projeto com raízes locais, que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da cultura juazeirense. “Nosso objetivo é manter e fortalecer a cena cultural junina na região. E, nesse momento, o importante é não deixar a chama apagar. Como não é possível ainda realizar nenhum evento presencial, contamos com a força da internet para levar um conteúdo cultural de qualidade para a casa de todos os juazeirenses e, claro, de todos aqueles que vivenciam a cultura junina. Afinal, qualquer pessoa no mundo poderá ter acesso à programação”.

Ação solidária

Além de proporcionar o entretenimento para as famílias, o São João DiCasa também é uma ação solidária. Durante a exibição de cada live, um QRcode ficará disponível para que os internautas e espectadores possam fazer doações. As contribuições serão revertidas diretamente para instituições sociais de Juazeiro.

Programação:

Raimundinho do Acordeon (participação de Matheus do Acordeon)

Trio Granah

Dudu Almeida (com participação de Tom Bahia)

Sérgio do Forró

Elisson Castro

Taty Vaqueira (com participação de Edinho e Juju)

Wanderley do Nordeste

André Mendes