Juazeiro/BA, 24 de novembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro e Sebrae realizam visita técnica à Queijaria Núcleo em Itamotinga

ASCOM em 14/out/2019

Lene Radina/Ascom ADEAP

”””””’111A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Elayne Borges acompanhada do consultor do Sebrae Guilherme Góes e dos técnicos da ADEAP, Ataildes Pinheiro e Jefferson Gonçalves, realizaram nesta segunda-feira (14), na comunidade de Cacimba do Silva, distrito de Itamotinga, visita técnica à Queijaria Núcleo – segundo equipamento certificada pelo SIM em Juazeiro.

Durante a semana o consultor Guilherme, irá oferecer uma capacitação de boas práticas à equipe de trabalho da queijaria, bem como aos fornecedores do leite (produtores de Itamotinga). A atividade integra uma série de ações que a prefeitura e instituições parceiras vêm oferecendo aos empreendimentos certificados com o selo.

“O nosso papel não é apenas fiscalizar e orientar, mas também oferecer possibilidades de crescimento e melhorias aos empreendimentos certificados com o selo. A Prefeitura, através do prefeito Paulo Bomfim, tem possibilitado cada vez mais o desenvolvimento do homem do campo”, frisou.

Para o produtor rural e fornecedor de leite, Jefferson Tiago Oliveira Barroso, as orientações dos profissionais permite uma melhoria do trabalho. “Forneço quase todos os dias, leite para a queijaria e acho maravilhoso esse cuidado da prefeitura em está sempre nos orientando e visitando. Essa será mais uma capacitação que irá agregar conhecimento”, destacou.

Já o presidente da Cooperativa dos Empreendedores Rurais de Cacimba de Silva e Região (COOPERCAR), Adailton Almeida Alves, ressaltou as mudanças positivas desde a inauguração do empreendimento. “O selo abriu muitas possibilidades de vendas, oportunizando maior lucratividade e ampliando o nosso mercado comercial. Receber orientações para a melhoria dos nossos trabalhos é sempre importante”, disse.

Na ocasião, o consultor do Sebrae explicou a necessidade dos técnicos da queijaria ampliarem seus conhecimentos. “Esse tipo de consultoria é feito em diversos empreendimentos para aprimorar cada vez mais as práticas do dia a dia. Durante toda a semana vou explicar como eles podem maximizar o tempo e ampliar a produção, de acordo com as suas necessidades”, explicou.

A queijaria recebe em média 250 litros de leite/dia e produz 58 barras de queijo de 500g por dia. O processamento é realizado três dias na semana.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro