Início Prefeitura de Juazeiro e Instituto Velho Chico buscam implantar intervenções ambientais na Orla da cidade

Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano

30/06/2021 7h21 Atualizado há 3 anos atrás

Durante uma reunião que aconteceu nesta terça-feira (29), entre a equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio e Ordenamento Urbano (Semaurb) e representantes do Instituto Velho Chico (IVC) foi debatido um plano de cooperação que visa trazer melhorias para a Orla de Juazeiro.

“A Prefeitura de Juazeiro sabe que alguns trechos da Orla merecem mais atenção. Fomos procurados pelo presidente do Instituto Velho Chico, que é uma entidade com vinte anos de atuação nas questões ambientais na região para desenvolvermos um projeto conjunto. Nós temos toda boa vontade e interesse em viabilizar essa parceria para tornar a Orla da nossa cidade um local mais aprazível para moradores e turistas”, pontuou o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Rubens Torres.

Projeto

O projeto prevê intervenções ambientais na Orla aos finais de semana e feriados, no trecho entre a Marinha e o bairro Angari. De acordo com o presidente do Instituto Velho Chico, a intenção da parceria é proporcionar mais conforto aos frequentadores e minimizar os impactos causados pela utilização inadequada da Orla.

“Essa parceria era algo que nós do Instituto Velho Chico queríamos firmar com o município há muito tempo. Pretendemos desenvolver ações de educação ambiental, realizar coleta de resíduos sólidos, implantar sinalização na área de banho, orientar banhistas e praticantes de esportes, além de disponibilizar uma equipe capacitada para eventuais salvamentos e primeiros socorros. Quando a gente se junta para produzir boas ações, temos certeza que Juazeiro só tem a ganhar”, destacou Carlos Alberto de Souza.

Texto: Edísia Santos – Ascom/Semaurb/PMJ