Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro e forças de segurança realizam reunião para avaliar a 1ª noite do Carnaval de Juazeiro

ASCOM em 08/fev/2020

Irislane Pacheco/PMJ

Na manhã deste sábado (08) a Prefeitura de Juazeiro e as Polícias Civil, Militar e Técnica se reuniram para realizar uma avaliação da primeira noite do Carnaval de Juazeiro e o alinhamento para as próximas noites de folia.

De acordo com a Polícia Militar 604 policiais atuaram nesta sexta-feira (07) e apenas onze ocorrências foram registradas. Ainda segundo a PM, os principais pontos positivos que colaboraram para a diminuição das ocorrências foi a boa iluminação das vias em todo o entorno dos circuitos e a criação de um canal técnico de comunicação com todos os órgãos envolvidos.

Para o coordenador do Carnaval, Samuel Morais, o balanço da primeira noite foi positivo. “Todos os órgãos de segurança que atuaram ontem à noite e estiveram presentes aqui, relataram que foi tudo muito tranquilo, uma noite de paz. Tivemos poucas ocorrências, considerando a estimativa de mais de 100 mil pessoas que passaram pelos circuitos. Que essa tranquilidade seja a máxima do carnaval e que se repita na segunda e terceira noite”, destacou Samuel.

Segundo o Coronel Anselmo Bispo, Comandante do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), apesar do registro de cinco apreensões de arma branca no circuito, o saldo é positivo porque as apreensões foram realizadas antes que pudessem ocorrer lesões. “Todos os órgãos de segurança atuaram de forma harmônica e isso foi fundamental para o sucesso desta primeira noite”, afirmou o Coronel.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro