Início Prefeitura de Juazeiro e Focus Energia celebram parceria e garantem aporte de R$ 4 milhões em doações para a UPA

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

13/07/2021 21h02 Atualizado há 3 anos atrás

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro receberá um aporte de R$ 4 milhões em doações de equipamentos da Focus Energia, empresa do setor elétrico que irá implantar um parque solar na cidade. A ação acontece graças a uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) com a empresa.

O Protocolo de Intenções foi assinado nesta terça-feira (13), na UPA, e contou com a presença da prefeita Suzana Ramos, dos diretores da Focus, secretários municipais, do presidente da Câmara Municipal e demais vereadores. Além dos equipamentos para a unidade de saúde, o empreendimento irá ofertar, aproximadamente, 1,5 mil empregos durante a implantação na cidade.

A prefeita Suzana Ramos comemora a parceria. “Seguimos reforçando nosso compromisso com a população juazeirense. Essa é uma importante parceria que estamos firmando com a Focus, que doará equipamentos para a nossa UPA e ainda vai gerar empregos com a implantação desse empreendimento na nossa cidade”, destaca a gestora

Na primeira etapa do projeto, a empresa conta com a assistência da ADEAP, liderada pelo secretário Carlos Neiva, que teve papel importante na atração desse investimento para a região. Um acordo complexo, mas que graças a Deus, e aos esforços da prefeita, intermediamos a viabilização do processo, reafirmando uma das nossas premissas, que é gerar emprego”, pontua Neiva.

Para o secretário de governo, Tomaz Espínola, a assinatura do protocolo, é, sem dúvida, um avanço para Juazeiro, tanto no social, como para a saúde. “A gestão municipal não mede esforços para garantir assistência ao povo juazeirense e a vinda dessa empresa para a cidade só reforça o compromisso firmado”, enfatiza.

Durante o evento, o presidente da Câmara Municipal, Lindemberg Souza, o “Berg da Carnaíba”, falou da importância do projeto e da harmonia entre os dois poderes. “Estamos muito felizes, nós vereadores apreciamos o projeto, que é um grande incentivo para Juazeiro. Somos poderes independentes, mas harmônicos e buscando sempre o bem de todos”, afirma.

Focus Energia

O grupo Focus é a primeira empresa que atende ao que propõe a Lei Complementar Nº 052/2021, sancionada na última sexta-feira (9), que institui incentivos fiscais para implantação e ampliação de empreendimentos voltados para a geração de energia renovável no município.

Texto: Milena Pacheco – Ascom/ADEAP/PMJ