Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro e Câmara dialogam sobre evento em comemoração ao Dia Municipal da Capoeira

ASCOM em 03/ago/2017

Por Ramaiana Leal/SECULTE 

Nesta quarta-feira, 02, o Gestor da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, esteve com o Presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri, além de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e grupos de Capoeira para discutir o evento do Dia Municipal do Capoeirista, em 23 de novembro.

O Dia do Capoeirista é celebrado neste dia 3 de agosto. “Nós temos uma data municipal para a mesma comemoração, em novembro e a superintendência de eventos da nossa secretaria, juntamente com a diretoria de Diversidade da SEDES, estarão alinhando uma semana de atividades para a Capoeira durante o Novembro Negro. Nessa oportunidade, faremos nossa homenagem, nossa comemoração”, explica o secretário Sergio Fernandes.

Há em Juazeiro um Projeto de Lei 2.831/2011 de autoria do então vereador Pedro Alcântara Filho, que determina o dia Municipal do Capoeirista. “Dia 23 de novembro é aniversário do mestre de Capoeira Monoel dos Reis Machado, o Mestre Bimba, criador da capoeira regional. Então acertamos com o Secretário Sérgio que durante as atividades do Novembro Negro haverá uma seção na Câmara para homenagear o dia, homenagear os mestres de capoeira de nossa cidade”, informou o presidente da Câmara, Alex Tanuri.

Jeanderson Davi Leal, também conhecido como Simbad, representante do Grupo Embondeiro Capoeira, ficou feliz com a iniciativa municipal. “Essa é a nossa cultura, nossa arte. Uma homenagem faz com que nossa arte seja valorizada e preservada. Teremos no dia 05 de agosto um aulão no Colégio Rotary e também conseguimos apoio da SECULTE. Só podemos mesmo agradecer e nos prepararmos para o grande momento em Novembro”, afirma.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro