Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro e Agrovale realizam doação do bagaço da cana-de-açúcar para alimentação de rebanhos

ASCOM em 10/jun/2020

Lene Radina/ADEAP

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) informa aos produtores rurais do município que desejam receber o bagaço hidrolisado da cana-de-açúcar como suporte alimentar para seus animais (caprinos, ovinos e bovinos), que se dirijam à sede da ADEAP, (Rua Oscar Ribeiro, nº 110, Centro, Juazeiro BA), das 8h às 14h, para realizar o seu cadastramento.

A ação foi iniciada em 2017 numa parceria entre prefeitura e Agrovale, com o objetivo de minimizar a escassez de alimentos no período de estiagem e vem se estendendo durante todo esse tempo. “A ADEAP tem se preocupado constantemente com a situação dos produtores da região, principalmente da área de sequeiro. Por este motivo daremos continuidade a essa importante ação no período tão crítico de pandemia do coronavírus. O bagaço está sendo distribuído aos produtores rurais, amenizando a carência alimentar dos seus rebanhos”, explicou a titular da ADEAP, Elayne Borges.

O cadastramento acontece na sede da ADEAP, porém a distribuição do material está sendo realizada na sede da Agrovale. “Os produtores que serão beneficiados poderão receber seis (6) fardos por mês. É importante frisar que o bagaço da cana funciona como volumoso que misturado com rações concentradas supre as necessidades alimentícias dos rebanhos, um alento para os criadores da região”, disse a secretária.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro