Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro divulga relação de beneficiários do Bolsa Família que terão direito aos Auxílio Emergencial

ASCOM em 22/abr/2020

Mayane Santos – Ascom PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), divulgou nesta quarta-feira, 22, a lista das famílias beneficiárias do Bolsa Família no município que receberão o Auxílio Emergencial. Na relação, constam o nome e o NIS do responsável familiar, bem como os dos membros da família beneficiados com o Auxílio Emergencial, que atenderam aos critérios de elegibilidade. O saque poderá ser realizado com o Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão, conforme cronograma de pagamento.

Casas lotéricas, correspondentes CAIXA AQUI e caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal serão alguns dos pontos de retirada do benefício, que deverá ser executado pelo responsável familiar, também em nome dos demais integrantes da família que tenham direito ao Auxílio. Caso o grupo receba o benefício do Bolsa Família por depósito bancário, o Auxílio Emergencial também será depositado na mesma conta. Durante o recebimento do benefício, pagamentos de abril, maio e junho do Programa estarão suspensos para os nomes que constam na lista divulgada.

De acordo com a gestora do Bolsa Família no município, Virginia Brito, cerca de 25.376 famílias que fazem parte do Programa atenderam aos critérios de elegibilidade propostos pelo Governo Federal para recebimento do Auxílio. “Para ter direito ao benefício, é necessário que o valor da parcela do Bolsa Família seja inferior ao valor do Auxílio Emergencial, sendo este um dos motivos para que nem todas as famílias tenham sido aprovadas”, explica. Estas representam aproximadamente 4,8% da folha de pagamento.

O Auxílio Emergencial é um programa do Governo Federal e tem como objetivo oferecer a assistência no valor de R$600, em três parcelas, aos trabalhadores e desempregados durante o período de combate ao Covid-19. Em Juazeiro, como medida de apoio a população e de contenção de contágio da doença, a SEDES criou o Plantão Social, que funciona das 8h às 14hs, onde a equipe técnica esclarece dúvidas, orienta e conforme avaliação faz agendamento para o atendimento presencial, através dos telefones: 3612-3077, 3611-2763, 3612-3076 e 3611-8916.

RELAÇÃO BENEF PBF QUE RECEBERÃO AUX EMERGENCIAL – DE M a Z-convertido

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro