SEMAURB

Prefeitura de Juazeiro disponibilizará em breve atendimento digital para agilizar processos do ramo da construção civil

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro (Semaurb) está finalizando a criação do portal da secretaria, que irá facilitar o atendimento ao público e a tramitação de diversos procedimentos. Entre eles, protocolar a documentação necessária para obter o Alvará de Construção e o Habite-se.

Nesta quarta-feira (12), a equipe técnica da Semaurb realizou uma reunião com representantes da Associação de Construtores de Juazeiro e também com a equipe de fiscalização de obras, para explicar como será feito o encaminhamento de documentos de forma digitalizada. O portal da Semaurb ainda está em fase de testes e entrará em funcionamento em breve.

Na ocasião os fiscais de obras e os construtores também deram sugestões com o objetivo de facilitar e tornar mais ágil a expedição do Habite-se, documento que atesta que uma residência foi construída de acordo com as normas estabelecidas pela Prefeitura e é necessário tanto para novas construções quanto para obras e reformas.

O objetivo da equipe técnica da Semaurb é padronizar procedimentos e prazos para a emissão do Habite-se, o que deverá desburocratizar os processos de licenças para o ramo da construção civil em Juazeiro.

Texto: Edísia Santos – Ascom/Seamrub/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.