Início Prefeitura de Juazeiro discute construção do Plano Municipal de Cultura

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTE

26/02/2021 17h15 Atualizado há 3 anos atrás

Em reunião com o procurador geral do município, Thiago Cordeiro, o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sergio Fernandes, e sua equipe, discutiram a elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC). O instrumento, que é uma demanda antiga da classe artística, é o principal componente do planejamento de ações e políticas públicas dos municípios brasileiros para a área da cultura.

“O Plano é um documento que já vem sendo construído pelos artistas da cidade e, agora, a pedido da prefeita Suzana Ramos, nos reunimos com o procurador para dar celeridade a esse processo e transformar o PMC em um instrumento oficial, que vai guiar as políticas culturais do município”, explica o secretário Sergio Fernandes. Após aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo executivo, o plano vai possibilitar, entre outras ações, a inclusão de recursos próprios para a cultura, dentro do orçamento do município.

Ilha do Fogo

Durante o encontro, os gestores também discutiram o processo de transferência da posse da Ilha do Fogo, que pertence a Petrolina (PE), para Juazeiro. O município vai acionar a Secretaria de Patrimônio da União para oficializar a posse do balnerário.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ