Início Comércio de Juazeiro reabre nesta segunda e volta a fechar durante o feriado da Semana Santa

28/03/2021 22h49 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro vai seguir o novo Decreto Estadual, publicado em edição extraordinária neste domingo (28). As atividades comerciais voltam a funcionar normalmente nesta segunda-feira (29) até 1º de abril.  Neste período o toque de recolher continua valendo das 18h às 5h da manhã.

A partir das 18h do dia 1º até às 5h do dia 5 de abril, período correspondente ao feriado da Semana Santa, o comércio volta a fechar. Neste período, só atividades essenciais como farmácias e serviços de saúde poderão funcionar.

A Prefeitura de Juazeiro ainda informa que a restrição da venda de bebidas alcoólicas seguirá valendo, conforme Decreto Estadual, a partir das 18h de 1º de abril até 5h de 5 de abril, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery).

Também segue vedada em todo o estado a prática de atividades esportivas coletivas amadoras até 5 de abril, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomeração.

O funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a prática de atividades físicas está proibido até 5 de abril.

Atos religiosos

Os atos religiosos litúrgicos estão permitidos desde que respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%, ou no máximo 100 pessoas, desde que o espaço seja amplo e bem ventilado.

Texto: Edísia Santos – Ascom/PMJ