Início Prefeitura de Juazeiro cria grupo de trabalho para atualizar regras da Feira de Orgânicos

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

05/05/2021 10h52 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), criou um grupo para dialogar sobre questões administrativas e o modelo participativo na Feira de Orgânicos do município. Composto por 10 pessoas, com integrantes da secretaria e representantes da feira, o objetivo principal do encontro foi atualizar as novas regras de comercialização dentro do circuito. A partir de maio os encontros serão mensais.

Dentre os pontos discutidos, está a execução de uma nova formatação na organização das bancas, bem como dos participantes da feira. Os agricultores que comercializam produtos afins com a agricultura orgânica, ficarão nas barracas fixas da Casa do Artesão; enquanto os produtores orgânicos permanecerão com os toldos – respeitando o distanciamento entre um e outro, para evitar aglomeração.

Durante a reunião, a diretoria da Casa do Artesão também esteve presente, com o objetivo de reforçar a parceria e a permanência da feira no local; um benefício para os clientes, que além de consumirem produtos de qualidade, podem conferir a exposição dos artesanatos.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Horário

O horário de funcionamento da Feira de Orgânicos de Juazeiro permanecerá das 16h às 20h, podendo encerrar-se às 19h – ficando a critério de cada participante. A feira acontece todas às quintas-feiras, na área externa da Casa do Artesão, Orla II.

—-

Texto: Milena Pacheco – Ascom/ADEAP/PMJ