Prefeitura de Juazeiro continua série de ações virtuais pelo Maio Amarelo

Início Prefeitura de Juazeiro continua série de ações virtuais pelo Maio Amarelo

Prefeitura de Juazeiro continua série de ações virtuais pelo Maio Amarelo

Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT)

14/05/2021 22h08 Atualizado há 3 anos atrás

A campanha nacional do Maio Amarelo continua em Juazeiro com diversas ações virtuais por conta da pandemia. Esta semana, a Prefeitura Municipal, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) encaminhou uma equipe de educação para o trânsito à sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e à garagem de veículos do município para compartilhar virtualmente as informações das ações deste ano com alguns colaboradores e motoristas, evitando aglomerações.

Para o diretor médico do Samu, Franclen Carvalho, as ações durante o Maio Amarelo são fundamentais para que a população entenda a importância de contribuir para um trânsito seguro. “A campanha é extremamente importante, principalmente, porque os acidentes hoje são os que mais impactam o nosso número de ocorrência depois da Covid-19”, disse Franclen, que também fez um alerta: “pedimos a colaboração da população para quando observar uma ambulância do Samu passando em alta velocidade, com o giroflex ligado e a sirene, que abram espaço, pois certamente estamos indo atender uma ocorrência de urgência e emergência”, finalizou.

E mais ações serão desenvolvidas de maneira virtual para garantir que a campanha do Maio Amarelo chegue ao maior número de juazeirenses. Estamos tomando todas as medidas sanitárias necessárias e usando a tecnologia como uma grande aliada na campanha deste ano. E queremos contar também com a população, que pode ter acesso a todo o conteúdo através das redes sociais da Prefeitura de Juazeiro”, explicou o supervisor de educação para o trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa.

Seguindo com o cronograma, na próxima semana a Prefeitura estará priorizando os motociclistas, entregadores e mototaxistas de Juazeiro.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

Texto: Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ