Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro continua com a limpeza e desobstrução dos canais

ASCOM em 28/mar/2017

Luzete Nobre/SESP

Com intuito de garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos, continua nesta terça-feira (28), com a limpeza dos canais nos Riachos do Macarrão no trecho que corta os bairros Lomanto Júnior, Alto do Cruzeiro, Novo Encontro, Nova Esperança, Jardim Vitória, Jardim Flórida, Loteamento Monte Castelo  e o canal do Mulungu no trecho dos bairros Itaberaba e Tabuleiro.

O serviço de remoção de resíduos é realizado de forma mecanizada e durante o processo de limpeza estão sendo retirados, além de vegetação, sacolas plásticas, garrafas, móveis, eletrodomésticos e outros objetos que são descartados irregularmente pela população.

A moradora do bairro Itaberaba, Alessandra Almeida dos Santos, comemora a limpeza do canal. “Graças a Deus com essa limpeza todos os nossos problemas com muriçocas e infestação de baratas serão amenizados, mas também a população deve colaborar não jogando lixo no canal. Obrigada ao prefeito Paulo Bomfim e à equipe da SESP pela realização do serviço”, falou Alessandra.

O gerente de Máquinas e Equipamentos da SESP, Josevaldo Gomes dos Santos, destaca que o trabalho de limpeza dos canais é de fundamental importância para a cidade, pois evita entupimentos e enchentes, em caso de chuva. “Além da vegetação que cresce muito rápido, a equipe da SESP já retirou muito lixo dos diversos canais de Juazeiro. Por isso solicitamos que a população colabore não descartando lixo nestes corredores e em suas margens. Para isso, é realizado diariamente a coleta domiciliar que supre muito bem as necessidades da população”, contou Josevaldo.

O secretário da SESP, Celso Leal, esclareceu sobre a necessidade dos materiais retirados dos canais ficarem um tempo expostos ao sol antes de serem recolhidos pelas caçambas. “As máquinas fazem a limpeza e o material fica numa área próxima dos canais para que sequem ao sol. Isso é importante porque facilita depois o recolhimento e transporte do lixo pelas caçambas”, enfatizou Celso.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro