Juazeiro/BA, 27 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro conscientiza comerciantes da Oscar Ribeiro sobre início de obra

ASCOM em 24/set/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) esteve nesta terça-feira (24), realizando visitas aos comerciantes da Rua Oscar Ribeiro, localizada no centro da cidade. As visitas realizadas pela equipe técnica social da SEDUR têm como objetivo conscientizar sobre o início da obra de recapeamento asfáltico da via.

Para o comerciante Edson Sena, a iniciativa da Prefeitura é válida, pois esclarece à comunidade sobre a obra. “Com as informações que recebemos hoje sabemos exatamente o que esperar da obra e podemos nos programar para evitar os contratempos inerentes à intervenção. Considero a iniciativa bastante positiva”, declarou o comerciante ao receber as informações da equipe social.

A vendedora ambulante Maria Conceição, comercializa frutas e verduras na Rua Oscar Ribeiro. Para ela a atenção do município em comunicar com antecedência a intervenção vai evitar muitos transtornos. “Essa ação demonstra que a prefeitura se preocupa com a população. É muito melhor ser comunicado, orientado sobre o que vai acontecer e não simplesmente chegar a equipe de fiscalização agindo de forma arbitrária. Agora estamos preparados e podemos nos programar”, destacou a vendedora.

A diretora social da SEDUR, Graciele Gomes, explica que o objetivo da abordagem é informar sobre quanto vai durar a intervenção, interdição da via, possíveis transtornos inerentes a realização de uma obra e os benefícios que a mesma irá proporcionar. “É uma determinação da gestão do prefeito Paulo Bomfim, sempre realizar esse trabalho antes e durante a obra, para que sejam evitadas insatisfação e reclamações e para que a comunidade saiba o que está acontecendo, participe e colabore com o andamento da obra. No caso específico da Oscar Ribeiro, que tem um foco comercial, nosso cuidado é redobrado, pois durante a intervenção não queremos que os comerciantes tenham nenhum prejuízo”, observou Graciele.

De acordo com o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, essa é a segunda etapa da intervenção na Rua Oscar Ribeiro e vai beneficiar 380 m de extensão com recapeamento asfáltico. “Na primeira etapa foi beneficiada uma extensão de aproximadamente 290 m, trecho entre o Calçadão da Benjamin Constant e a Av. Santos Dummont. Agora vamos iniciar os serviços do trecho mais largo da rua, que vai da Av. Adolfo Viana até o Estádio Adauto Moraes”, explica o secretário. Ele conclui dizendo que a intervenção na via foi dividida em duas etapas, “para que as equipes do SAAE executassem a desobstrução e manutenção preventiva na rede coletora de esgoto em parte da via que apresentava a necessidade”.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro