Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro conclui mais uma qualificação profissional para moradores da Poligonal Urbana

ASCOM em 03/abr/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), concluiu nesta terça-feira (02) mais uma turma do curso profissionalizante de Manicure e Pedicure, capacitando 20 pessoas para o exercício da função. A qualificação profissional realizada na Praça da Juventude, no período de 18/03 a 02/04, é uma das atividades que compõem o conjunto de ações de mobilização do Projeto Técnico Socioambiental das obras de Intervenção da Poligonal Urbana.

A capacitação teve por objetivo preparar os participantes para o domínio das competências necessárias para o desempenho das atividades voltadas aos serviços de embelezamento de mãos e pés, considerando a conduta profissional e a qualidade na prestação de serviços, através de aulas teóricas e práticas, bem como noções sobre geração de renda.

De acordo com o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, com essas iniciativas a gestão do prefeito Paulo Bomfim comprova seu compromisso de realizar investimentos que elevem cada vez mais a qualidade de vida e a dignidade do povo juazeirense. “Essa já é a quarta turma de concluintes do curso de pedicure e manicure, onde já foram capacitados mais de 80 profissionais. A iniciativa vem reafirmar o compromisso em transformar a realidade de muitas famílias, promovendo a dignidade das pessoas ao exercerem uma profissão, gerando oportunidade de trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento não só na área de infraestrutura, mas também social do município. Vamos continuar investindo em outras ações que visem elevar cada vez mais a qualidade de vida e a dignidade do juazeirense”, destaca o secretário Hemerson Guimarães

A instrutora do curso, Joice Naira Conceição, garante que todos os concluintes estão qualificados para o mercado de trabalho. “Foram 10 dias de aulas onde passamos para as participantes técnicas de como higienizar o material para evitar contaminações, as técnicas básicas para uma boa manicure e pedicure, a ética necessária no exercício da função, entre outros tópicos. O nível de comprometimento da turma foi excelente e hoje todos saem prontos para exercer a função”, relata Janaína.

Para a aluna Cleide Alaíde Borges, moradora do bairro Pe. Vicente (Codevasf) o curso foi ótimo, pois segundo ela, já ‘fazia a unha’ dos amigos e parentes, e agora teve a oportunidade de aperfeiçoar-se e aprender técnicas importantes para se tornar profissional da área. “Aprendi várias técnicas que não conhecia, pois ser manicure não é apenas cortar e pintar. Existe todo um processo para oferecer um serviço de qualidade, evitar a transmissão de doenças por meio de cuidados que precisamos ter para garantir a nossa saúde e a do nosso cliente. Aprendi ainda, que devemos incentivar nossas clientes a trazer seu próprio material, higienizado. Passarei tudo para as minhas clientes. E, se Deus quiser, vou abrir meu próprio negócio em breve”, relata.

Moradora do bairro Malhada da Areia, Adriana Cruz afirma que o curso foi uma ótima oportunidade para aprender um ofício e entrar no mercado de trabalho qualificada. “Não sabia nem manusear um alicate, agora sei as técnicas para ser uma boa manicure e vejo uma ótima oportunidade de emprego. Agradeço a Deus, à iniciativa do prefeito Paulo Bomfim e a nossa instrutora pela firmeza e a tranquilidade que nos passou todos os ensinamentos. Estou muito feliz e ansiosa pelo que está por vir em minha vida profissional” afirma.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro