Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro conclui mais uma capacitação com foco na geração de emprego e renda

ASCOM em 30/jan/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) concluiu nesta terça-feira (29) a primeira turma do curso de depilação, capacitando cerca de 20 pessoas com aulas teóricas e práticas, a ética exigida na profissão e noções sobre geração de renda. O curso teve duração de 10 dias e foi promovido através das ações de mobilização do Projeto Técnico Socioambiental das obras de Intervenção da Poligonal Urbana.

O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães lembra que a promoção de atividades de geração de renda da população dos 12 bairros da Poligonal Urbana além de fazer parte das atividades sociais da Intervenção Urbana, também está entre as orientações da gestão do prefeito Paulo Bomfim para as ações desenvolvidas pela equipe técnico social da SEDUR durante o acompanhamento das obras. “Temos a satisfação de capacitar mais um grupo de pessoas e oportunizar a elas um meio de trabalho e renda para suas famílias. Essa é uma gestão sensível que desenvolve todo o acompanhamento social das obras que executa, e a comprovação do resultado podemos ver aqui no sorriso de satisfação dos concluintes do curso”, lembrou o secretário Hemerson Guimarães.

Com a formação, os participantes aprenderam técnicas de depilação, os materiais e a higiene necessários, além de informações sobre o atendimento dos clientes, ética profissional, entre outros.

De acordo com a instrutora do curso, Rebeca Marinara, a capacitação abre portas na constante transformação no mercado de trabalho e oportuniza melhoria na qualidade de vida da população que aproveita e participa. “Hoje saem daqui, 20 profissionais prontos para atuar no mercado de trabalho e que aproveitaram uma oportunidade de capacitação. Todos se dedicaram bastante, não faltaram às aulas e o resultado são profissionais capacitados prontos para o trabalho”, destaca a instrutora.

O encerramento do curso foi marcado por uma confraternização onde os participantes aproveitaram para trocar experiências e tirar dúvidas. “Para mim, foi muito mais que um curso. É um apoio para que eu inicie um trabalho autônomo, uma alternativa de renda”, afirma a dona de casa e aluna do curso Uendia dos Santos. A aposentada Regina Maria Pinto fez o curso juntamente com suas três filhas, pois pretende abrir um salão para que elas tenham uma renda. “Como já me aposentei aproveito e aprendo também. O curso é muito bom, saímos daqui prontas para trabalhar”, disse dona Regina.

A transexual Nataly Silva, já trabalha como cabeleireira e resolveu fazer o curso para ampliar a sua área de atuação profissional. “Adorei o curso, aprendi muito e com certeza vou ampliar meus atendimentos profissionais. Agora vou fazer todos os cursos que tiver na minha área de atuação”, declarou.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro