Juazeiro/BA, 03 de dezembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro conclui capacitação de conselheiros tutelares

ASCOM em 19/dez/2019

Eneida Trindade/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) concluíram nesta quarta-feira (18) o curso de capacitação dos conselheiros escolhidos na última eleição do Conselho Tutelar. O curso, realizado na Escola de Formação da Rede Municipal dos Educadores de Juazeiro (EFEJ), foi realizado em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGESP).

“A capacitação foi mais uma etapa cumprida no processo de constituição do novo Conselho Tutelar de Juazeiro que toma posse no dia 10 de janeiro. Com o suporte do prefeito Paulo Bomfim, estamos cumprindo todas as etapas necessárias para apoiar esse órgão que é essencial para a garantia e proteção dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, disse o presidente do CMDCA, Vicente de Paula, lembrando que o processo de sucessão foi iniciado em abril de 2019.

O conselheiro tutelar reeleito Sidnei Honorato Araújo lembrou que a capacitação é prevista em Lei. “A lei diz que após a eleição os conselheiros devem passar por um processo de formação antes de tomar posse efetivamente no Conselho. Aqui em Juazeiro não era feito dessa maneira, mas esse ano o prefeito Paulo Bomfim, a SEDES e o CMDCA de Juazeiro tiveram essa preocupação de nos fornecer essa capacitação e esse embasamento agora, antes de tomarmos posse”, avaliou o conselheiro, frisando que o conhecimento adquirido durante o curso será de extrema importância para a rotina do seu trabalho.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro